As cuecas que podem tramar Bendtner

As cuecas que podem tramar Bendtner

A UEFA poderá multar o avançado, e tudo por festejar mais um golo marcado a Portugal


seis golos em cinco encontros contra portugal são motivo para nicklas bendtner não ser visto com bons olhos no radar da selecção. o avançado, que na quarta-feira voltou a ser prolífero, poderá ter problemas com a uefa, e logo na sequência de um dos golos marcados a rui patrício: durante a celebração, mostrou um patrocínio nas suas cuecas.

após marcar o segundo golo à selecção portuguesa, na altura o tento do empate, a poucos minutos do fim, bendtner começou a correr pela linha lateral, ao mesmo tempo que gesticulava da habitual maneira futebolística, em jeito de celebração.

entre os movimentos de festejo, o avançado dinamarquês levantou a sua camisola e mostrou a parte de cima das suas cuecas onde, em letras verdes a contrastar com o branco, se lia: paddy power. o nome refere-se a uma editora de livros irlandesa.

bendtner poderá ter que enfrentar sanções da uefa, organismo que tutela o europeu, e que proíbe no seu regulamento a exibição de qualquer publicidade nos equipamentos oficiais de jogo, como recordou o daily telegraph.

premeditado ou não, certo é que o gesto do avançado lhe pudera vir a custar uma multa. e tudo por causa de (mais) um golo marcado a portugal.

diogo.pombo@sol.pt