“Star Trek: Discover” terá mulher como protagonista

Foi o produtor Bryan Fuller quem o confirmou, na conferência de imprensa em que anunciou que haverá também uma personagem gay. 

À medida que se aproxima a estreia de "Star Trek: Discover" vão sendo revelados novos detalhes que vão levantando o véu sobre o que se pode esperar do novo capítulo da icónica saga criada por Gene Roddenberry na década de 1960. Que, pelo que revelou o produtor e argumentista Bryan Fuller numa viagem de imprensa a Beverly Hills esta quarta-feira, será bem mais politicamente correta que as produções que a CBS tem na calha para apresentar nos próximos meses.

Segundo escreve o EW, Bryan revelou que a personagem principal será uma mulher, comandante de uma nave espacial, e que "haverá uma personagem gay na série, abosolutamente", que terá, anunciou ainda, 13 episódios.                                                                             

Nesse mesmo dia, a CBS tinha sido criticada por as seis séries com estreia marcada para este outono terem todas como protagonistas homens brancos, mas ao que tudo indica não terá sido essa a razão para a decisão de ter uma mulher como comandante neste regresso de "Star Trek", que acontece já em janeiro.

Foi Bryan quem disse já em 2013, quando se falou no regresso da icónica saga, que queria Angela Bassett como capitã. "Era quem eu adorava ter", disse então. "A Capitã Angela Bassett e a First Officer Rosario Dawson. Adorava fazer essa versão e isso está no futuro que há de vir."