Vodafone apresenta router de última geração

O novo Smart Router passa a estar incluído nas novas adesões Tv Net Voz

A Vodafone anunciou um novo router para a sua oferta de plano Tv Net Voz. Merece a nota porque não é um router qualquer, é o Smart Router. Trata-se do primeiro router com Wi-Fi de última geração, que permite aos seus Clientes navegar a velocidades 4 vezes superiores às permitidas pela geração atual. Na suma é a solução que faltava em casa dos utilizadores, e uma válida alternativa aos routers que se adquirem posteriormente. Acaba com a ‘limitação’ de equipamentos, os atuais routers de operadoras que não conseguem responder, usufruir das velocidades anunciadas de 100 ou 200Mbps.

 

Este novo Smart Router da Vodafone utiliza wifi 802.11ac, integra a nova frequência de 5GHz e gestão inteligente do espectro, que possibilita maior velocidade (até 1300Mbps em modo combinado) e estabilidade ímpares, elevando a experiência para um nível comparável a uma ligação com fios.

 

Em conjunto a Vodafone anuncia também a app Smart Router. É uma nova aplicação para gerir e controlar remotamente o Wi-Fi de casa. O cliente pode ligar ou desligar o sinal, alterar o nome e password da rede, ou controlar os equipamentos que se encontram ligados. Destaca-se também pela possibilidade de criar uma rede adicional, uma Guest Wi-Fi. Permite uma rede paralela sem fios para partilhar com familiares e amigos, de forma totalmente segura, protegendo a privacidade da rede principal. Também é possível personalizar esta rede, adaptando-a às necessidades dos convidados, por exemplo, no que diz respeito à velocidade ou ao tempo de disponibilidade da mesma.

O novo Smart Router passa a estar incluído nas novas adesões Tv Net Voz, pelo valor promocional de €28,90 por mês, durante 24 meses.

A App Vodafone Smart Router já está disponível em Android, sendo disponibilizada brevemente a versão para iOS.