Norwich oficializa Nélson Oliveira

Ex-avançado do Benfica vai jogar na II Liga inglesa

Nélson Oliveira foi hoje oficializado como jogador do Norwich, que compete na II Liga inglesa (Championship). O avançado de 25 anos, outrora visto como uma grande esperança do Benfica e do futebol português, desvinculou-se em definitivo dos encarnados e assinou por quatro anos com o clube que caiu da Premier League na última temporada.

"Estou muito feliz e entusiasmado com a possibilidade de marcar neste fantástico estádio. Falei com o Ivo Pinto [o outro português do Norwich] e ele disse-me coisas fantásticas acerca dos adeptos. Ele é um rapaz muito simpático, que conheço das seleções sub-19 e sub-21 de Portugal, o que vai tornar mais fácil a minha adaptação. Esta é uma grande oportunidade de mostrar a minha qualidade num clube fantástico e que confia em mim. Posso prometer que vou trabalhar muito e dar o meu melhor para ajudar a equipa", referiu Nélson Oliveira ao site do Norwich.

Pouco depois, Ivo Pinto deu as boas vindas ao compatriota. "Mais um soldado para a luta", escreveu o lateral-direito luso como legenda a uma fotografia de ambos que publicou nas redes sociais. Nélson Oliveira, recorde-se, já disputou este escalão na última temporada, tendo marcado nove golos em 24 jogos no Nottingham Forest.