Novo filme de Martin Scorsese conta a história de dois padres portugueses

Ainda não há data prevista para a estreia em Portugal

‘Silêncio’, o novo filme de Martin Scorsese, irá contar a história de dois portugueses: Baseado no livro homónimo do escritor Shusaku Endo, o filme foca-se em dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII – altura em que a perseguição aos cristãos obrigava-os a praticar a sua religião de uma forma clandestina.

“Eu queria fazer o Silence há mais de duas décadas e finalmente consegui”, disse, no ano passado, Martin Scorsese à revista Variety.

“Este tema é algo que sempre fez parte da minha vida. Para as pessoas que estão de fora é difícil entender o mundo em que eu cresci, o do catolicismo romano na Nova Iorque dos anos 1950. Fiquei tão impressionado que tentei fazer parte desse mundo, mas aos 15, 16 anos percebi que era muito mais duro e complicado do que eu tinha pensado… em termos de vocação”, disse o realizador.

Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver foram os atores escolhidos para entrar no filme, que será o mais longo da carreira de Scorsese – terá 3h15 de duração.

O filme ainda não tem data de estreia em Portugal, mas, segundo o site IMDb, chega às salas australianas a 22 de dezembro e às espanholas no dia 30 do mesmo mês.