Rolling Stones regressam com “Blue & Lonesome”

A banda de Mick Jagger e companhia vai editar um novo disco, mais de dez anos depois do último trabalho de estúdio, no dia 2 de dezembro.

A notícia foi ontem confirmada pela editora dos Rolling Stones, a Universal Music, depois de algumas mensagens deixadas no Twitter que davam conta de haver novas canções a ser cozinhadas pelo grupo de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Woods.

Como o próprio nome indica, este é um trabalho que leva os Rolling Stones de volta ao género blues. São 12 temas – a pré-encomenda já pode ser feita no site oficial do grupo – que prestam homenagem aos artistas que influenciaram o início da carreira da banda, há quase 65 anos, como Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin' Wolf.

Produzido por Don Was e pelos The Glimmer Twins (pseudónimo oficial de Mick Jagger e Keith Richards), “Blue & Lonesome” foi gravado em Londres durante três dias, tendo-se juntado à banda um grupo de colaboradores de longa data como Darryl Jones, Chuck Leavell e Matt Clifford. E uma nota muito especial para a participação de Eric Clapton numa das faixas.

O alinhamento é composto por "Just Your Fool", "Commit A Crime", "Blue and Lonesome", "All Of Your Love", "I Gotta Go", "Everybody Knows About My Good Thing", "Ride 'Em On Down", "Hate To See You Go", "Hoo Doo Blues", "Little Rain", "Just Like I Treat You" e "I Can't Quit You Baby". "O álbum é um manifesto à pureza do amor que o grupo tem por fazer música e os blues são, para os Rolling Stones, o guia de tudo o que eles fazem", afirmou Don Was.