Portugal e Espanha contestam árbitro e tempo de descanso

Com o aproximar do duelo ibérico nas meias-finais do Euro 2012, nenhum dos conjuntos parece plenamente satisfeito.

primeiro foram os espanhóis a lamentarem terem apenas três dias de descanso entre os quartos e a eliminatória seguinte. o seleccionador vicente del bosque lamentou que a sua equipa tenha menos dois dias de repouso do que a de paulo bento.

«nesta altura estamos muito fatigados», disse, domingo, referindo o peso das elevadas temperaturas nessa situação: «o que é preciso é descansar bem para o jogo com portugal e continuar a ganhar. temos menos dois dias de descanso do que eles e é nisso que neste momento estamos a pensar. é um pequeno ‘handicap’».

do lado luso, as queixas vão para o árbitro escolhido para a partida de quarta-feira. de acordo com a bola de hoje, os dirigentes portugueses não têm confiança no turco cuneyt çakir. o jornal desportivo refere na primeira página que o «presidente do comité de árbitros da uefa é espanhol» e que o «vice-presidente é turco e amigo do barcelona e da unicef» (referenciada nas camisolas de futebol do clube catalão). ambos estão no organismo que tutela a arbitragem europeia há duas décadas.

a tudo isto junta-se a pública preferência de michel platini por um alemanha-espanha na final.

sol