Lisboa vai ter mais sete mil lugares de estacionamento

O presidente da câmara de Lisboa anunciou hoje que até ao final do próximo ano Lisboa vai ganhar sete mil lugares de estacionamento. Fernando Medina aproveitou o último debate do estado da cidade antes das autárquicas do próximo ano para anunciar uma medida que promete “melhorar a qualidade de vida da cidade”.

Lisboa vai ter mais sete mil lugares de estacionamento

Os novos lugares de estacionamento são direcionados principalmente para residentes, que vão contar com parques de avenças reduzidas. Além disso, está prevista a criação de lugares junto às estações de metro, com custo reduzido para os utilizadores de transportes públicos. Com esta medida, o autarca espera ver reduzido o número de carros a entrar no centro da cidade. "É urgente mudar esta realidade", refere, "queremos facilitar a vida aos residentes e dar mais escolha de mobilidade a quem entra na cidade".

Atualmente, existem já quatro parques, em São Vicente, Campo de Ourique e Casal Vistoso. Até ao final do ano está prevista a abertura de 15 novos parques, o que corresponde a mais de dois mil lugares de estacionamento em freguesias como Alcântara, Belém, Campolide e Lumiar.

Para 2017, ainda no primeiro trimestre, vão ser inaugurados onze parques no Areeiro, Penha de França e Santa Catarina. Outros onze parques têm abertura prevista para o segundo e terceiro trimestre do próximo ano.