Sem planos para o Halloween? Aqui ficam algumas ideias

Se já adotou esta tradição anglófona e não sabe como celebrar o Dia das Bruxas, aqui ficam algumas sugestões.

O Halloween vai ser celebrado em todo o país e existem eventos para todas as idades e gostos. Para os desportistas, o ideal é optar pelo "Halloween Run Party", uma corrida noturna promovida pela Xistarca, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcântara, Lisboa. A corrida terá cerca de oito quilómetros e uma caminhada de quatro, uma aula de zumba e uma festa.

Também na capital, pode optar por outros tipos de eventos: no Jardim Botânico da Ajuda vai decorrer um concurso de decoração de abóboras e outro de máscaras, um jantar temático e a peça de teatro "Jardim do Terror", pelo grupo de teatro infantil Animarte. Já a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, recebe a "Fox Halloween Beat Night".

Se vive em Lisboa, não se esqueça que vários comerciantes das avenidas Almirante Reis e Roma vão ter os seus estabelecimentos abertos até à meia-noite, com muitas atividades assustadoras. E às 21h00, começa a Halloween Parade na Avenida de Roma.

O Dia das Bruxas também vai ser comemorado no Porto: está marcada a terceira edição do "Halloween Late Harvest”, com várias assombrações na estação de Metro da Trindade e a Baixa. São esperados desfiles e muita animação nas ruas da Invicta.

Na aldeia de Vilar de Perdizes, são muitos os eventos programados, mas o ponto alto da noite será a preparação da queimada: licor feito à base de aguardente, açúcar, maçã e canela, pelo padre António Fontes, conhecido por "Dom Bruxo".

No Museu Arqueológico de Odrinhas, em Sintra, prepare-se para uma visita noturna ao museu, ‘acompanhado’ por várias almas penadas que por ali pairam.

As assombrações também vão chegar a Tavira, mais precisamente ao Centro Ciência Viva, onde são esperados muitos sustos e gritos.