Mercado de Música Independente regressa em novembro

A terceira edição do Mercado de Música Independente tem edição marcada, em 2016, para a Garagem EPAL, na Avenida da Liberdade, no fim-de-semana de 19 e 20 de novembro. O evento, que reúne algumas das mais ativas “marcas” da música nacional, volta a ser apresentado pela Junta de Freguesia de Santo António.

Depois de as duas primeiras edições terem acontecido no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres no Museu Nacional de História, a terceira edição vai estar bem perto de um dos eixos principais da cidade: a Garagem EPAL está situada na transversal que une a Rua das Portas de Santo Antão e a Avenida da Liberdade, estando já confirmadas as presenças de vários selos e artistas, incluindo editoras como a Mano a Mano, Discotexas, Pontiaq, Monster Jinx, Tradisom, Kimahera, Lux Recs, Meifumado, Omnichord ou Thisco. “Artistas como Maria e Sensei D., a AMAEI, associação que reúne artistas auto-editados, e a editora de banda desenhada Chili Con Carne também já garantiram a sua presença. A Soul Jazz, importante selo londrino, também se fará representar através da sua distribuidora nacional”, diz a organização em comunicado.

Além das bancas de artistas e editores, haverá ainda um palco onde ao longo dos dois dias se apresentarão concertos e DJ sets, estando já garantidas as presenças no palco de artistas e DJ associados à Monster Jinx, Mano a Mano, Kimahera e Lux Records. Os conimbricenses Ghost Hunt farão aqui a apresentação do novo álbum (veja o vídeo em baixo).

O Mercado de música Independente vai acontecer num sábado e domingo, com as portas a estarem abertas, no sábado, entre as 12h00 e as 21h00. No domingo, o horário de abertura será o mesmo, mas o evento encerrará mais cedo, pelas 18 horas. A entrada é gratuita.