Alterações climáticas. “Game over” para o mundo?

A vitória de Trump está a assustar os investigadores

São vários os cientistas que acreditam num futuro catastrófico se o aquecimento global continuar a crescer gradualmente.

Este aumento descoordenado da temperatura do planeta Terra, causado pelas emissões de gases que intensificam o efeito de estufa como a queima de combustíveis fosseis, pode chegar a ter um aumento de 7º Celsius nos próximos 100 anos, revela o professor Michael Mann da Universidade de Penn State ao jornal britânico The Independent.

Alguns cientistas dizem que será “game over” para o planeta.

A vitória do candidato republicano Donal Trump também está a assustar os investigadores no que diz respeito aos esforços que têm vindo a praticar contra o aquecimento global e que os mesmos caiam por terra. “Por 'game over' para o clima, refiro-me ao longo do jogo para estabilizar o aquecimento abaixo dos níveis perigosos (ou seja, superior a 2ºC) e se Trump faz bem em suas promessas, e os EUA sai para fora do tratado de Paris é difícil ver um caminho para a frente para manter o aquecimento abaixo desses níveis” afirmou Michael Mann ao Independent.

Para reforçar esta ideia, a Greenpeace disse ainda que “a única saída é reduzir as emissões de gases o mais rápido possível”.