Futebol. Alan Ruiz promete… tentar o título

Avançado do Sporting garante pôr a alma em cada jogo que faz pelos leões

Reforço do Sporting para esta temporada, Alan Ruiz ainda não convenceu nem os adeptos, nem o treinador Jorge Jesus, tendo em conta as poucas oportunidades que tem tido – soma apenas 418 minutos, repartidos por sete jogos, tendo sido substituído duas vezes ao intervalo devido ao fraco rendimento…

Ainda assim, o avançado argentino garante sentir orgulho em vestir a camisola dos leões. "De cada vez que olho para ela, toco-lhe e penso 'Nem acredito que estou cá!'", atirou, em entrevista à Sporting TV.

Apesar da distância pontual para o líder, o tricampeão Benfica, Alan Ruiz acredita vir a festejar o título no fim da época. "Vamos fazer o possível. Estamos concentrados no mesmo objetivo: disputar e ganhar todas as competições. Fiquem tranquilos que nós só estamos concentrados em treinar e trabalhar que é o que gostamos e o que temos de fazer. Vamos defender a camisola com coração e alma. Estamos todos à espera do mesmo", realçou, dirigindo-se especificamente aos adeptos leoninos.

Confessando-se admirador incondicional de Riquelme, Alan Ruiz escolheu porém o número 99 em homenagem a outro craque do futebol mundial. "Tive a oportunidade de enfrentar o Ronaldinho Gaúcho no Brasil [quando Alan jogava no Grémio] e no Atlético Mineiro ele tinha esse número. Uso o 99 por respeito a ele e porque gosto do número", sentenciou.