Futebol. Rui Vitória recebe medalha de mérito da sua cidade

Vila Franca de Xira homenageia o treinador campeão nacional

Rui Vitória vai ser esta sexta-feira alvo de homenagem pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, sua terra natal, na sétima Gala de Mérito Desportivo, que se realiza a partir das 21h30 no Auditório Ateneu Artístico Vilafranquense. O treinador do Benfica irá receber a medalha de mérito desportivo dourada da cidade, pelo trabalho realizado durante a carreira, que atingiu o ponto alto na última época com a conquista do título de campeão nacional.

Para além disso, Rui Vitória está também nomeado para o prémio de treinador do ano, tendo como concorrentes Rui Câncio (técnico de canoagem do Alhandra SC) e Cátia Messias/Alda Silva/Lucília Rodrigues (treinadoras de ginástica acrobática do Alhandrense).

O treinador não é, porém, o único elemento do plantel do Benfica nomeado. Também Rafa Silva, contratado esta época ao Braga depois de se ter sagrado campeão europeu por Portugal, concorre ao prémio de atleta do ano. No caso, terá como adversários João Pereira (também atleta do Benfica, mas de triatlo) e David Varela (canoísta do Alhandra).