Conheça algumas sugestões para o fim de semana

A previsão meteorologia para este fim de semana pode dar vontade de ficar em casa, mas com estas sugestões sair à rua é muito mais apetecível 

SEXTA FEIRA

1994 / Manel Cardoso
Naquele que é o seu primeiro espetáculo de stand-up comedy a solo, cuja estreia teve lugar em março e que agora chega ao Porto numa “versão mais limada”, ManelCardoso dedica-se a analisar os millenials. Sobretudo o “péssimo exemplo” que o próprio personifica. Às 22h, na Sala Estúdio do Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Hamar trio
No âmbito do ciclo “Isto é Jazz?”, comissariado por Pedro Costa, o Pequeno Auditório da Culturgest recebe hoje o saxofone e clarinete de Klaus Ellerhusen Holm, o contrabaixo de Hernâni Faustino e a percussão de Nuno Morão. Uma prova de como a música da atualidade deita, cada vez mais, fronteiras por terra, aproximando os países e as suas artes. Às 21h30.

Michael Mayer
Nome maior entre os maiores da música eletrónica mundial, o DJ alemão, e patrão da prestigiada editora Kompakt, regressa a Portugal para mais uma noite de festa e dança garantida. Neste regresso traz consigo o último álbum “&”, que contou com colaborações como Gui Boratto, Agoria e Miss Kittin. No Lux Frágil.

SÁBADO

Triptyque Sans Titre / statue of loss
Ainda sob a chancela da bienal Artista na Cidade, Faustin Linyekula apresenta mais uma das suas criações. Depois de Anne Teresa de Keersmaeker (2012) e Tim Etchells (2014), o artista congolês, bailarino, coreógrafo e encenador tem dado a conhecer o seu universo aos portugueses. Um universo que ganha forma entre a dança, o teatro, a música, o vídeo e a literatura, mas cujo conteúdo é sempre, e inevitavelmente, político. Obras às quais é impossível ficar indiferente, dada a sua dureza, mas ao mesmo tempo poesia. No Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, às 21h00.

Lisboa games week
Ainda na ressaca da WebSummit, a Feira Internacional de Lisboa, abre este fim de semana portas à Lisboa Games Week, “a grande convenção portuguesa de videojogos, tecnologia e entretenimento”. São esperados 50 mil visitantes, que terão a oportunidade de experimentar as mais recentes novidades desta indústria.

DOMINGO

Paula rego por paula rego 
A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, é hoje o palco, entre as 16h00 e as 18h00, do lançamento do livro de entrevistas “Paula Rego por Paula Rego” (edição Temas e Debates – Círculo de Leitores), da autoria da jornalista Anabela Mota Ribeiro. Uma apresentação aberta ao público e que contará com a presença de André e. Teodósio, Bernardo Pinto de Almeida e Manuela Correia a conduzirem a apresentação. No final, a curadora Catarina Alfaro fará ainda uma visita guiada ao museu e ao universo da pintora portuguesa radicada em Londres. 

hang in there
Solidariedade, marcas e figuras públicas – entre as quais Inês Castel-Branco, Rita Pereira, Vitória Guerra, Raquel Strada, Jessica Athayde, Cláudia Vieira, Sofia Ribeiro, Joana Ribeiro, Cuca Roseta, Diana Chaves, Manuel Luís Goucha, João Paulo Rodrigues ou Vera Kolodzig.São estes os três vértices deste Hang in There, que hoje ocupará o Estúdio Time Out, entre as 9h00 e as 21h00. A ideia desta primeira edição é pôr é venda roupa a preços reduzidos – entre os 5 e os 75 euros – sendo que a totalidade do valor angariado reverte para instituições de solidariedade.