Futebol. Pinto da Costa revela proposta de 30 milhões por Herrera

Chegou no último dia do mercado, garante o líder do FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garante ter recebido (e recusado) uma proposta de 30 milhões de euros pelo médio mexicano Herrera no último dia do mercado. "Também nos ofereceram 40 milhões pelo Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André Silva, que é de 25 milhões. Tínhamos feito 95 milhões e íamos apresentar, em vez de um resultado negativo, um resultado positivo de 40 e tal milhões", afirmou o líder portista, em entrevista à ESPN, corroborando o que Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, já havia dito na apresentação das contas relativas a 2015/16.

A verdade é que tanto a proposta por André Silva como a por Danilo foram apresentadas pelo respetivo valor da cláusula, o que significa que foram os jogadores a recusar sair do FC Porto. "A nossa opção foi aguentar porque tivemos prejuízo mas os ativos continuaram cá. O André Silva renovou o contrato, até", salientou Pinto da Costa, utilizando a presença na Liga dos Campeões como justificação para a recusa da venda de Herrera: "Não é só pelo dinheiro, é pelo prestígio. O FC Porto é, a par do Manchester United e do Real Madrid, quem tem mais presenças na Champions e tínhamos o Roma para tentar eliminar. Se perdêssemos esses três jogadores em cima da pré-eliminatória as nossas probabilidades de estar na Champions iriam diminuir muito."

Esta justificação, contudo, acaba por contradizer Pinto da Costa, porque a presença do FC Porto na Liga dos Campeões já era uma realidade no último dia do mercado (31), pois os dragões eliminaram o Roma, em Itália, a 23 de agosto…