Sofia Ribeiro. “A minha vida começou no dia em que fiquei doente”

Atriz fez balanço da sua vida

Um ano após ter partilhado com o mundo a notícia sobre a descoberta do cancro da mama, Sofia Ribeiro usou uma vez mais as redes sociais para fazer um balanço da sua vida.

“Um ano depois é incrível, a fluidez da vida de alternar momentos bons e maus encanta-me cada vez mais… Hoje sei, se não fosse o cancro provavelmente não tinha conhecido tanta gente generosa, tanta história inspiradora e com certeza nunca me tinha sentido tão amada como hoje. Partilhar foi uma forma de relativizar o meu problema, porque conheci tantos outros e tantos tão mais graves que o meu… Percebermos que não temos controle sobre nada, é assustador mas a vida se tornar-se mais leve e surpreendente um ano depois, é mágico”, escreveu a atriz esta quinta-feira na sua página de Facebook.

Salientou ainda que “Vencer o cancro, não é muitas vezes, necessariamente curar-se dele mas supera-lo. É aceitar o panorama que temos, abraçar nossa "biografia" com a parte bonita e com a feia também. É digerir a informação que somos mortais, frágeis e colocar o cancro no lugar dele. De preferência bem guardado como um momento difícil mas de enorme aprendizagem. Tentando não deixar contaminar a energia do presidente”.

A atriz de 32 anos mostrou-se ainda preocupada com o futuro. “A minha vida começou no dia em que fiquei doente! E quando me perguntam quais os meus projetos para o futuro? A resposta é simples. O meu maior projeto é manter-me saudável e feliz até ao fim dela, da minha vida. Seja amanhã ou daqui a 100 anos. Quem já passou por um cancro sabe o quanto pode ser bem mais prazeroso viver um dia de cada vez… Se a morte é inexplicável então que a vida, esta, a única que temos, seja cheia de sentido!”