Rui Vitória antevê jogo com o Marítimo, mas não esquece a Chapecoense

“As palavras nesta altura dizem muito pouco. Foi uma tristeza e uma tragédia aquilo que se passou, mas não quero deixar passar a oportunidade de apresentar as condolências ao futebol e ao povo brasileiro”.

A um dia do jogo frente ao Marítimo, a contar para a 12.ª jornada do campeonato, Rui Vitória não se prende à goleada do Benfica diante do Marítimo, 6-0, na Luz.

"A pior coisa que podemos fazer, e não o fazemos, é agarrar-nos a coisas que aconteceram no passado para ganhar no futuro. Cada jogo tem uma história", adiantou.

"Tivemos um resultado expressivo há muito pouco tempo, mas não é possível associar uma coisa à outra de forma tão linear. Serão um jogo e uma equipa diferentes, o Marítimo tem uma boa equipa e tem qualidade", lembrou o treinador das águias que acredita que "vai ser um jogo complicado, difícil, como temos tido até aqui.".

Rui Vitória aproveitou o momento para falar sobre a tragédia que levou, praticamente, toda a equipa da Chapecoense.

"As palavras nesta altura dizem muito pouco. Foi uma tristeza e uma tragédia aquilo que se passou, mas não quero deixar passar a oportunidade de apresentar as condolências ao futebol e ao povo brasileiro, à Chapecoense e às famílias dos atletas e de quem esteve nessa trágica viagem. Há coisas na vida muito mais importantes que certas discussões estéreis que por vezes temos por aqui. Que este seja um momento de reflexão", concluiu.