Jorge Coelho sobre a Caixa. “Isto correu mal”

Jorge Coelho considera que “o problema da Caixa é o maior que o país teve no último ano”, porque sem a “estabilização” do banco público não é possível dar estabilidade ao sistema financeiro. 

Jorge Coelho sobre a Caixa. “Isto correu mal”

O ex-ministro socialista Jorge Coelho admite que o processo da Caixa Geral de Depósitos correu mal ao governo. "Isto correu mal. Não podemos estar a dizer que isto correu bem", disse Jorge Coelho, no programa Quadratura do Círculo, na SIC. 

Jorge Coelho considera que "o problema da Caixa é o maior que o país teve no último ano", porque sem a "estabilização" do banco público não é possível dar estabilidade ao sistema financeiro. 

Para o socialista "a estratégia que foi definida" é a mais correcta, mas a forma como o processo foi conduzido "correu mal" e "é preciso encontrar rapidamente outra equipa".

Jorge Coelho defendeu ainda que a administração liderada por António Domingues já não tinha condições para continuar. "Não tinha condições, do ponto de vista da credibilidade, para continuar à frente da Caixa. Foi perdendo essas condições".