Nesta loja online de artigos para animais os modelos são cães abandonados

Os donos da My Golden Pet acreditam que a idade e raça dos animais não devem ser motivos de discriminação. Por isso, todos os “modelos de quatro” patas que surgem nas fotos dos produtos são animais abandonados e que podem ser adotados

Trelas, coleiras, bolas e outros brinquedos. A oferta da My Golden Pet  pode ser quase a mesma de uma loja de artigos de animais dita normal, mas aqui há uma grande diferença: nas fotos não vai encontrar cachorrinhos ou animais de raça já que os modelos são cães adultos abandonados e que podem ser adotados.

“Acreditamos que idade ou raça não devem ser motivos de discriminação. Nem de humanos, nem de animais de companhia. Por esse motivo, criámos uma loja online onde os modelos de quatro patas que surgem nas fotos dos produtos são escolhidos independentemente da idade ou raça, e estão disponíveis para adoção”, explicam os donos da loja, Neuza e João.

Para além desta particularidade, alguns dos produtos da My Golden Pet são feitos em Portugal e são inspirados em elementos nacionais como o azulejo e até a cortiça. Este é um “projeto que pretende ajudar cães abandonados, através da divulgação de oportunidades de adoção e das compras solidárias já que 5% do valor de artigos da nossa marca reverte para a causa animal”, dizem os mentores.

A inspiração por detrás do projeto chegou há um ano e meio, quando a Neuza e o João adotaram o Golden, um cão rafeiro adulto e que já é seguido por mais de 18.000 pessoas no Facebook. “Esperamos que esta iniciativa contribua para que mais pessoas considerem a hipótese de salvar um animal abandonado”.