Agasalhos em troca de cerveja: é este o desafio lançado pela Oitava Colina

A marca oferece a nova cerveja artesanal a quem entregar agasalhos para a associação CASA

A Oitava Colina, no bairro lisboeta da Graça, produz as cervejas “Urraca Vendaval”, do tipo India Pale Ale (IPA); “Zé Arnaldo”, do tipo Robust Porter; e “Florinda”, do tipo Lager. Agora, prepara-se para juntar um novo membro à equipa: a Cocoa Winter Ale, uma cerveja feita para ajudar a enfrentar o tempo mais frio que aí vem. Junta água, malte, aveia, lúpulo, leveduras e sementes de cacau e vai ser lançada dia 17 de Dezembro.

Ao ser apresentada como uma cerveja de inverno, a marca aproveitou a ocasião para se associar ao CASA, Centro de Apoio ao Sem-Abrigo e, assim, quem trouxer um agasalho até as instalações da Oitava Colina (Travessa da Pereira nº16A, arm5) no dia do lançamento do novo produto, recebe em troca um copo de Cocoa Winter Ale.

A iniciativa não é nova para a marca. Já no ano passado, organizaram um evento semelhante em conjunto com a Junta de Freguesia de São Vicente. “Por cada pessoa solidária a entregar um bem alimentar, oferecíamos uma cerveja. Juntamos mais de 200 quilos de comida”, comenta Pedro Romão, um dos sócios da Oitava Colina.