Grupo Pestana investe 200 milhões até 2020

Grupo vai registar um valor recorde de 3 mil novos quartos nos próximos cinco anos.

O Pestana Hotel Group vai investir 200 milhões de euros até 2020. Nas novas unidades, o grupo destaca a abertura do segundo hotel em Nova Iorque.

Trata-se, de acordo com o administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, José Roquette, da maior fase de crescimento de sempre da multinacional hoteleira com origem em Portugal, alcançando um recorde de 3 mil novos quartos nos próximos cinco anos.

"O grupo mantém a forte aposta na expansão norte-americana com 4 unidades pelas excelentes perspetivas do mercado. Ao já existente Pestana South Beach Miami e aos recentemente anunciados Pestana Newark e Pestana CR7 New York junta-se agora o Pestana NY East Side. Esta última, da qual o Grupo é proprietário é fruto de um investimento de 25 milhões e conta com 96 quartos, distribuídos por 27 andares, numa localização privilegiada na 23 East 39th Street", revela a empresa em comunicado.

A par da constante preocupação de diversificação patrimonial, financeira e geográfica, José Roquette referiu também a busca contínua pela inovação, novos modelos de negócio, bem como, novos produtos.

Com mais de 40 anos de existência o grupo Pestana está presente em três continentes e 15 países, alcançando 87 unidades, com cerca de 11 mil quartos e mais de 7 mil colaboradores. O volume de negócios atual ronda os 400 milhões de euros e cerca de 70% da atividade está concentrada na hotelaria. O grupo gere ativos avaliados em 1,1 mil milhões de euros.