Youth League. Benfica bate Nápoles e apura-se para o play-off

Águias seguem em frente na Liga dos Campeões na categoria de juniores

Horas antes do jogo entre as equipas seniores, o Benfica levou de vencida o Nápoles por 2-0 na Youth League, a Liga dos Campeões na categoria de juniores, e garantiu o apuramento para o play-off da competição.

João Felix marcou o primeiro golo dos encarnados, aos 47 minutos, e João Carvalho selou o resultado aos 75', na conversão de uma grande penalidade que o próprio tinha sofrido. O médio tem jogado regularmente na equipa B e até já foi chamado por Rui Vitória aos trabalhos da equipa principal.

Com este triunfo, as águias chegaram aos 10 pontos, asseguraram o segundo lugar do grupo e estão apuradas para o play-off da prova, fase em que se juntam os segundos classificados da fase de grupos com os oito clubes que vêm do "caminho dos campeões", que junta os detentores dos títulos nacionais que não entraram na fase de grupos (pois esta replica a competição sénior).

O primeiro lugar já estava entregue ao Dínamo Kiev antes desta jornada, mas os ucranianos voltaram a vencer: 3-1 ao Besiktas, concluindo a fase de grupos invictos (cinco triunfos e um empate).

 

BENFICA: Fábio Duarte; Buta, Rúben Dias e Pedro Álvaro, Ricardo Araújo; Florentino, Gedson Fernandes e João Carvalho; Mesaque Dju, Vinicius e João Félix;

NÁPOLES: Marfella; Schiavi, Granata, Milanese, D'Ignazio; De Simone, Abdallah, Acunzo; Negro, Liguori e Russo;