Youth League. Sporting perde em Varsóvia e é afastado da prova

Dortmund venceu em Madrid e consumou o adeus dos leões

O Sporting está fora da Youth League. Ao contrário de Benfica e FC Porto, que conseguiram o apuramento para a fase seguinte da prova, os leões foram eliminados, depois de perderem por 2-0 no jogo desta quarta-feira em Varsóvia, frente ao Legia.

Este resultado, todavia, até podia ter chegado para a qualificação, tivesse o Borussia Dortmund fraquejado na visita ao terreno do Real Madrid, que já estava apurado e com o primeiro lugar garantido. O problema, do ponto de vista dos leões, claro, é que os alemães, que até ficaram reduzidos a dez aos 27 minutos e foram para o intervalo a perder por 1-0, fizeram uma recuperação sensacional na segunda parte e acabaram por vencer por 3-1. Este resultado colocou-os no segundo lugar do grupo F, com mais dois pontos que o Sporting.

Em Varsóvia, os leões entraram no jogo praticamente a perder, com o Legia a chegar ao golo logo aos três minutos, por Praszelik, na primeira oportunidade do jogo. Aos 55', o golo que matou o jogo, por Michalak, dando ao Legia a primeira e única vitória na competição.

 

Equipas:

LEGIA: Majecki; Nawotka, Malachowski, Zyro e Holownia; Michalak (Olejarka, 86m), Waniek, Czarnowski e Riczkovski; Kulenovic (Góral, 72m) e Praszelik (Leleno, 75m).

Suplentes não utilizados: Kochalski,Bondarenko, Ostrowski e Pietrzyk.

SPORTING: Pedro Silva; Miguel Lopes (Rafael Leão, 46m), João Ricciulli, Abdu Conté e Pedro Empis; Elves Baldé (Douglas Aurélio, 75m), Daniel Bragança, Miguel Luís e Jovane Cabral (Gabriel Silva, 81m); Bruno Paz e Pedro Marques.

Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Thierry Correia, Encada e Bubacar Djaló.