Sociedade

Pedro Dias suspeito de roubo no Alentejo há quatro anos

Notícias sobre homicídios de Aguiar da Beira levaram DIAP de Lisboa a reabrir uma investigação – já arquivada – a um roubo no Alentejo. Nas buscas dos últimos dias a casa do suspeito e de familiares foram encontradas as peças de arte roubadas


Pedro Dias é suspeito de ter roubado diversas antiguidades de uma quinta no Alentejo há quatro anos. Após diversas buscas realizadas há dias na casa do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, as autoridades encontraram algumas das obras de arte que tinham sido furtadas em 2012 numa quinta do distrito de Évora. Entretanto, o inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa que estava já arquivado foi reaberto.

Ao que o i apurou, as diligências efetuadas não só em casa do suspeito como na casa dos seus pais e da ex-namorada permitiram recuperar peças de louça Companhia das Índias, pratas antigas e até uma tela. Alguns dos objetos ainda estariam escondidos dentro de sacos.

 

Esclarecimento:

Na sequência da notícia com o título “Pedro Dias suspeito de roubo no Alentejo há quatro anos” (publicada na edição de 14 de dezembro), o i/SOL foi contactado pela ex-namorada de Pedro Dias que confirma as buscas à sua casa, mas diz que nessas diligências não foram encontradas quaisquer peças furtadas.

Semanário SOL

 

Leia mais na edição impressa do jornal i

Os comentários estão desactivados.