Lembra-se da história sobre o menino que morreu nos braços do Pai Natal? Pode ser falsa

Estão a ser levantadas dúvidas sobre a história do menino de 5 anos que morreu nos braços do Pai Natal.

A notícia tornou-se viral esta semana: um menino de 5 anos doente no hospital tinha o último desejo de ver o Pai Natal. O hospital chamou então um Pai Natal ao hospital e, após uma longa conversa, o menino terá morrido nos braços de Eric Schmitt-Matzen, o Pai Natal.

Mas agora o jornal norte-americano que avançou com a história diz não conseguir provar que a notícia é verídica.

“Depois da publicação, o News Sentinel fez alguma investigação adicional numa tentativa de confirmar a história de Schmitt-Matzen. A investigação não foi bem-sucedida”, escreveu o Knoxville News Sentinel.

Desde a publicação da história, vários órgãos de informação norte-americanos, como a CNN ou a Associated Press, têm vindo a tentar confirmar a veracidade dos factos, mas sem sucesso.

O Pai Natal não revela o nome do menino, não diz o nome da enfermeira que o chamou e não esclarece sequer em que hospital é que aconteceu.

Além disso, vários especialistas ouvidos referem que é impossível que uma criança tenha uma conversa coerente com outra pessoa e morra de um momento para o outro.

A CNN ligou mesmo para todos os hospitais da zona e não encontrou ninguém que confirmasse a história. Além disso, o site noticioso Mediaite procurou nos obituários por mortes de meninos de cinco anos e não encontrou nada.

O portal Gizmodo diz mesmo que “2016 foi o ano em que todo o mundo percebeu que o Pai Natal não existe”.