Aubameyang e o Real Madrid: “Prometi que jogaria um dia lá”

Aubameyang será uma das figuras da CAN. Dortmund já tem acordo com o Real. 

A primeira grande atração de 2017 será a Taça das Nações Africanas, CAN em modo abreviado. E é neste palco, onde se celebra a magia do futebol africano, que deverá brilhar uma das estrelas mais cintilantes do panorama mundial na atualidade: Pierre-Emerick Aubameyang.

Aos 27 anos, o avançado do Borussia Dortmund é um dos nomes mais cobiçados pelos tubarões do futebol mundial, tendo visto o seu nome associado nas últimas semanas a colossos como o Manchester City, o Paris Saint-Germain ou o Real Madrid, de quem é um adepto incondicional desde criança.

Não faz, de resto, questão de o esconder: ainda em outubro, revelou uma promessa feita há vários anos ao seu avô. «Prometi que jogaria um dia lá e espero que isso possa suceder. É apenas um objetivo e ainda tenho tempo. Não o disse para despertar o interesse do clube e tratar de os atrair. Se me quiserem, virão», disse na altura.

E a verdade é que, segundo a imprensa espanhola, o Real já terá mesmo um acordo com o Dortmund para a transferência do internacional gabonês no fim da temporada – só não pode ser em janeiro porque os merengues estão proibidos pela FIFA de fazer contratações.