LifeStyle

Há uma nova forma de pôr fim às rugas

Investigadores descobrem forma natural de regenerar as células gordas da pele que podem eliminar as rugas e as cicatrizes.

DR  

Vários investigadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram uma forma natural de regenerar as células gordas da pele que podem vir a eliminar as rugas e as cicatrizes, dando à pele uma aparência mais suave e mais jovem.

Num estudo publicado na Revista Science, os cientistas revelam que, através do reaproveitamento de uma substancia de sinalização vital, designada por proteína morfogenética óssea, conseguem posteriormente usar essa mesma substância para instruir as células formadoras de cicatrizes e rugas e transforma-las em células de gordura que mantêm uma pele saudável.

"Essencialmente, podemos manipular a cicatrização de feridas de modo a que ela leve à regeneração da pele em vez da formação de cicatrizes”, disse, citado pelo Express, George Cotsarelis, um dos cientistas principais envolvidos no estudo.

Esta descoberta pode dar origem a uma nova geração de tratamentos antienvelhecimento através de uma injeção semelhante ao botox que permite acabar com todas as preocupações referentes às rugas.