Taça de Portugal. Kenedy pede ao Leixões para “sonhar” na Luz

Treinador dos matosinhenses regressa à Luz, onde foi campeão nacional e venceu duas Taças enquanto jogador

O histórico do Leixões no Estádio da Luz não podia ser menos animador – 25 derrotas e dois empates em 27 jogos -, mas nem por isso Daniel Kenedy perde o otimismo. O técnico do histórico emblema de Matosinhos, hoje a competir na II Liga, acredita que pode bater o pé ao Benfica e sonhar com o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal… sempre com o Jamor no horizonte.

"Já lá estive duas vezes como jogador e agora gostava de lá estar como treinador", disse esta terça-feira Kenedy, que se formou no Benfica enquanto jogador e aí atuou durante quatro temporadas, conquistando duas Taças de Portugal. "Será um jogo especial, volto com orgulho e vaidade à Luz, mas principalmente por ser com o Leixões, que é agora a minha paixão", salientou.

Sobre o jogo, Kenedy realçou o favoritismo natural das águias. "Quem tem a obrigação de ganhar é o Benfica. Vamos dar tudo por tudo e queremos discutir o jogo. O Benfica é a melhor equipa em Portugal, atualmente, mas queremos desfrutar a oportunidade única de jogar no Estádio da Luz", referiu o antigo internacional português, indicando mesmo que a equipa "nem precisava do treinador" para este jogo: "A motivação é enorme. Até me arrepiei ao pensar que vamos à Luz. Hoje acordei às cinco da manhã, amanhã voltarei a acordar às quatro ou às cinco…".