Sabe o que as publicações no Facebook revelam sobre a sua relação?

Atenção aos ‘posts’ que faz nesta rede social…

Os casais que enchem os feeds do Facebook com declarações de amor, selfies e comentários sobre o seu dia-a-dia podem estar a fazê-lo para esconder as suas inseguranças.

Quem o diz é Nikki Goldstein, uma sexóloga e especialista em relacionamentos australiana. Goldstein disse ao Daily Mail que os casais que partilham muitas coisas nas redes sociais estão, normalmente, apenas à procura de uma aprovação por parte dos outros.

“Muitas vezes, são as pessoas que publicam mais coisas nas redes sociais que procuram uma validação no que diz respeito à sua relação amorosa”, defende. “Os ‘gostos’ e os comentários podem servir como forma de validação – são essas coisas que alguém vê quando está com problemas na sua relação amorosa. Não é o gesto que conta, mas sim o que o outro diz sobre esse gesto”, acrescenta a especialista.

 Goldstein diz ainda que os casais que tiram fotografias e as publicam imediatamente nas redes sociais não estão a aproveitar os momentos. “Vemos pessoas muito mais focadas nas selfies, no filtro certo e na hashtag, do que propriamente no momento que estão a viver”, defende. Para além disso, a especialista afirma que legendas de fotos como ‘o meu homem’ ou ‘a minha namorada’ podem significar sinais de possessão.