FC Porto. Varela oficializado no Kayserispor, da Turquia

Dragões agradeceram os “oito anos de dedicação e profissionalismo” do internacional português

Silvestre Varela já não é jogador do FC Porto. O extremo português de 31 anos foi oficializado como reforço do Kayserispor, da Turquia, tendo rubricado um acordo válido para as próximas duas épocas e meia. Os valores da transferência não foram revelados.

Utilizado apenas em sete ocasiões por Nuno Espírito Santo esta temporada, Varela ocupa ainda assim um lugar de grande destaque na história recente do FC Porto, como a própria página de Facebook dos dragões fez questão de assinalar na hora de se despedir do internacional luso. "Varela, oito anos de dedicação e profissionalismo. Uma Liga Europeia, três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças Nacionais", recordou o FC Porto.

Formado no Sporting, e depois de passar por Casa Pia, Vitória de Setúbal, Recreativo de Huelva (Espanha) e Estrela da Amadora, Varela assinou pelo FC Porto em 2009/10. Daí para cá – com interregno em 2014/15, onde esteve cedido a WBA (Inglaterra) e Parma (Itália), cumpriu 236 encontros oficiais com a camisola dos dragões, apontando exatamente 50 golos.