Espanha. Sevilha vira e ganha, At. Madrid atrasa-se ainda mais

Dois jogos carregados de emoção na jornada 19 da Liga espanhola

Domingo impróprio para cardíacos em Espanha: nos dois jogos com equipas grandes já disputados – ainda falta terminar o Eibar-Barcelona -, registaram-se 11 golos e várias cambalhotas no marcador!

Tudo começou logo de manhã, com o Osasuna-Sevilha: 3-4. A equipa da casa entrou na ronda em último, mas colocou-se primeiro em vantagem, com golo de León aos 15 minutos. Iborra empatou aos 43' e viria a marcar mais dois golos… um dos quais na própria baliza: primeiro fez esse, aos 63', e dois minutos depois restabeleceu a igualdade.

Mas ainda faltava muita ação. Aos 80', Vázquez pôs os andaluzes em vantagem, e aos 90'2' Sarabia aumentou para 2-4. Na jogada seguinte, porém, Kodro reduziu novamente e ainda devolveu a incerteza ao marcador por instantes. Este resultado deixa o Sevilha novamente em segundo, a um ponto do Real Madrid – que tem um jogo em atraso.

Mais longe está o Atlético de Madrid, que não conseguiu melhor que um empate (2-2) na deslocação ao terreno do Atlético Bilbau, reduto tradicionalmente muito complicado. Os colchoneros começaram em vantagem, com golo de Koke aos 3', mas Lekue empatou em cima do intervalo (42'). E aos 56', De Marcos fez o golo da reviravolta, anulado porém por um tento fantástico de Griezmann a dez minutos dos 90.

O Atlético permanece em quarto – com os mesmos pontos do quinto, Real Sociedad, que bateu o Celta de Vigo (1-0) -, mas agora já a oito pontos do Real.