Chipre. Três golos portugueses num só dia

João Pedro (Apollon), Mesca (AEL Limassol) e Furtado (Anagennisi Derynia) faturam

O último dia da jornada 20 na Liga de Chipre ficou marcado por três golos portugueses.

Em Limassol, o Apollon bateu o Ermis por 3-0, com um golo e uma assistência de João Pedro, ex-Braga, Moreirense ou Belenenses, entre outros. O extremo luso de 30 anos, a cumprir a segunda época no clube de Limassol, soma 19 jogos e dois golos. Também Bruno Vale, Tiago Gomes e Mário Sérgio jogaram pelo Apollon, que ocupa o quarto lugar na prova.

No Nea Salamis-AEL Limassol (1-3), outro português a faturar: Mesca, irmão de Bruma, ex-jogador do Sporting. O extremo de 23 anos, que passou pela formação do Chelsea e se chegou a estrear na Premier League pelo Fulham, fechou o triunfo da sua equipa e tem agora três golos em 15 jogos esta época. Núrio também foi titular no AEL, que é terceiro, enquanto China alinhou pelo Nea Salamis, sétimo.

Já o Anagennisi Derynia empatou 2-2 em casa do Karmiotissa, com o primeiro golo do encontro a ser apontado por Furtado, avançado luso-cabo-verdiano que fez um jogo pelo FC Porto em 2003/04 sob o comando de José Mourinho. Este foi já o sexto tento do ponta de lança em 19 jogos esta época. Ainda assim, o Anagennisi, que contou também com Rúben Brígido e Wesllem no onze, continua em último.

A Liga é liderada pelo APOEL, que capitaneado por Nuno Morais trucidou este domingo o Zakakiou: 7-0.