Golfe: Vale do Lobo atraiu 66 jogadores

A melhor volta pertenceu a Francisco Matos Coelho, vencedor do torneio de sub-14, escalão do qual é campeão nacional.

Um total de 66 jogadores disputou o primeiro torneio da Zona Sul do Circuito Drive, que a Federação Portuguesa de Golfe organizou no Ocean Course do Vale do Lobo Resort.

A melhor volta pertenceu a Francisco Matos Coelho, vencedor do torneio de sub-14, escalão do qual é campeão nacional.

O jogador lisboeta que representa o Clube de Golfe de Vilamoura igualou o Par-73 do campo, saindo das marcas amarelas, para deixar o seu parceiro de clube Tomas Mician a 5 pancadas de distância.

Dos jogadores que saíram das brancas, o melhor foi Lucas Lopes Azinheiro, vencedor dos sub-16, com 74 (+1), ficando em 2º, a 2 pancadas, Gonçalo Teodoro.

Nos sub-18, Óscar de Carvalho, também de Vilamoura, somou 77 (+4) e superou por claras 6 pancadas Carlos Conceição do Morgado Golf.

Nos sub-12 as saídas foram das vermelhas, jogaram-se 18 buracos. João Iglésias veio de Coimbra, da Quinta das Lágrimas e levou a melhor, com 32 pontos (+4) stableford gross, sobre Alexander Bollar com 26 (+10).

Nos sub-10, também das vermelhas, jogaram 9 buracos e Markús Marelsson, do Quinta do Vale Golf Resort, ganhou com 11 pontos (+8), fazendo ainda 1 birdie, enquanto Rodrigo Santos, da Associação Quinta do Lago, fez 8 (+11).