Desporto

Ténis. Nadal nas meias-finais do Open da Austrália

Espanhol vai defrontar o búlgaro Dimitrov. Português Duarte Vale nas meias em pares juniores


Rafael Nadal está nas meias-finais do Open da Austrália. O tenista espanhol, que ocupa o número 9 do ranking ATP, afastou nesta quarta-feira o canadiano Milos Raonic, atual número 3 do mundo, por três sets a zero, pelos parciais de 6-4, 7-6 (9-7) e 6-4.

Segue-se, no caminho de Nadal, o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º do mundo, que deixou pelo caminho o belga David Goffin (11º) também em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-4.

A outra meia-final masculina irá opor Stanislas Wawrinka, o número 4 do ranking, a Roger Federer (atual número 17), num duelo 100 por cento suíço.

Realce ainda para a qualificação do tenista português Duarte Vale para as meias-finais do quadro de pares de juniores. Ao lado do neozelandês Finn Reynolds, Vale, atual 16º do ranking mundial, derrotou o indiano Siddhant Banthia e o turco Kaya Gore por 6-2 e 7-5, em 54 minutos. Agora, no caminho da dupla que integra o português, seguem-se o japonês Toru Horie e o chinês Yibing Wu.

Em singulares, Duarte Vale foi afastado na terceira ronda, após perder com o cipriota Menelaos Efstathiou pelos parciais 6-7 (2-7), 6-4 e 6-4.