FC Porto. Nuno elogia Soares e Danilo e espera acabar com os empates

Treinador do FC Porto aposta na vitória no Estoril para se colar ao líder Benfica

Nuno Espírito Santo esbanjou elogios esta quinta-feira, na antevisão do encontro entre o FC Porto e o Estoril, sábado, na Amoreira. Primeiro, em relação a Danilo, que renovou com os dragões até 2022; depois, direcionado a Soares, contratado esta semana ao Vitória de Guimarães e que ainda não poderá dar o contributo neste jogo, pois cumpre castigo.

"Danilo? É uma boa notícia para o FC Porto e para os nossos adeptos. Tem sido um jogador importante, com alto rendimento. Pretendentes? Um jogador do FC Porto está sempre sujeito ao desejo dos grandes cubes, mas espero que seja nosso durante muito tempo. Soares? A sua chegada dá-nos mais opções. Não abandonamos nenhum jogador no FC Porto. O que a chegada do Soares faz é aumentar o número de alternativas", atirou, evitando debruçar-se sobre a situação de Depoitre, cada vez com menos espaço nas suas opções: "Qualquer incorporação serve para melhorar a qualidade e dar mais opções ao treinador. Soares é uma boa opção, dá mais exigência na competitividade interna. Dá-nos mais uma opção. Não pode jogar nesta ronda, por estar suspenso, na próxima semana está ao nosso dispor."

Brahimi foi outro dos nomes particularizados. O argelino está de regresso, depois de uma participação para esquecer na CAN – mau para si, mas bom para o FC Porto, como assumiu o treinador dos dragões. "A nossa preocupação era que o Brahimi regressasse são. A nível individual foi mau, pois a Argélia foi eliminada, mas estamos a falar de forma egoísta: para nós foi bom ter já o Brahimi", salientou Nuno, revelando ainda que Maxi Pereira está recuperado – ao contrário de Rúben Neves.

Em relação ao jogo propriamente dito, Nuno espera dificuldades. "É uma deslocação historicamente difícil, mas vamos preparados sabendo que estes três pontos são importantes para nós e sabendo que queremos melhorar as nossas exibições fora de casa. Sabemos das dificuldades mas estamos motivados e preparados", realçou o técnico, assumindo a imperatividade de travar a série de empates fora de portas, até para pressionar o Benfica, que só disputará esta jornada mais tarde, em virtude da participação na Taça da Liga: "Não queremos que os empates se repitam, queremos é concretizar. É um desafio importante para estarmos dentro do objetivo principal que é reduzir distâncias para o líder."