Espanha. Barcelona empata em Sevilha e pede tecnologia de baliza

Catalães marcaram um golo que não foi validado pela equipa de arbitragem

O Barcelona não conseguiu melhor que um empate em Sevilha, frente ao Bétis (1-1), e arrisca ver o líder Real Madrid aumentar a distância na frente – joga ainda este domingo em casa, com a Real Sociedad: se vencer, fica com quatro pontos de vantagem e ainda com um jogo a menos.

A partida, todavia, ficou marcada por um lance carregado de polémica: aos 78 minutos, já quando o Bétis liderava o marcador, um remate de Luis Suárez foi cortado claramente para lá da linha de golo… mas o árbitro mandou seguir.

Wow pic.twitter.com/ytNUqbpgqA

— Tomasz Mortimer (@TMortimerFtbl) 29 de janeiro de 2017

 

Assim, o marcador permaneceu 1-0, mercê de um golo de Alex Alegría, após canto, ao minuto 74. E só já nos descontos os blaugrana conseguiram resgatar um ponto, com Suárez desta feita a atirar a contar. E ainda houve tempo para outro golo do uruguaio, anulado desta feita por mão na bola. André Gomes foi lançado aos 59 minutos.

No fim do encontro, Luis Enrique, técnico do Barça, pediu "ajuda para os árbitros", manifestando-se a favor da implementação da tecnologia de baliza no futebol espanhol. "Vi uma foto. O meu discurso é o mesmo de sempre: os árbitros precisam de ajuda. Precisam de câmaras ou algo assim para os ajudar. Digo isto tanto em lances que nos prejudicam como em lances que nos beneficiam", salientou o técnico.