EUA. Filha de Obama junta-se a protestos contra oleoduto

Malia Obama, filha de Barack Obama, juntou-se à atriz Shailene Woodley e outros num protesto contra a construção do oleoduto Dakota Access Pipeline.

EUA. Filha de Obama junta-se a protestos contra oleoduto

Dias depois de Obama abandonar a Casa Branca, a sua filha surpreendeu toda a gente ao juntar-se às centenas de norte-americanos que protestaram contra a decisão do novo presidente, Donald Trump, de avançar com a construção do oleoduto, mais conhecido como Dakota Access Pipeline.

“Foi maravilhoso ver a Malia”, adiantou a atriz Shailene Woodley. “Foi fantástico testemunhar um ser humano e uma mulher a chegar-se à frente sozinha, a sair da sombra da família e da ligação que este país tem com ela, a escolher participar na democracia porque reconhece que, independentemente do apelido, se não participar na democracia não haverá mundo para os futuros filhos dela”.  

O Dakota Access Pipeline começou a ser construído há cerca de dois anos, mas foi suspenso pelo anterior presidente dos EUA, Barack Obama, depois de as autoridades terem chegado à conclusão de que era preciso aprofundar os estudos sobre o impacto ambiental.

Na primeira semana como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deu ordens para que o projeto voltasse a ser retomado, motivo pelo qual recomeçaram as manifestações.