Benfica. Pedro Pereira já fala como reforço

Lateral-direito de 19 anos regressa à Luz depois de passagem pela Sampdoria, de Itália

Pedro Pereira já falou como jogador do Benfica. Em declarações ao canal de televisão do clube, o jovem lateral-direito português (apenas 19 anos) mostrou-se orgulhoso pelo regresso, ele que fez praticamente toda a formação no Seixal, antes de partir para a Sampdoria, de Itália, em 2015, com apenas 17 anos.

"Não tenho palavras, neste momento, para descrever o que sinto. Desde o momento em que surgiu esta oportunidade tornou-se a minha primeira opção, o meu maior desejo. Falei com toda a gente para me deixarem vir. Quando tive a certeza foi dos melhores sentimentos da minha vida. Como qualquer jogador da formação tinha o sonho de chegar à equipa principal. Felizmente vou cumprir esse sonho. Estou muito feliz por voltar, sinto que foi um sonho atingido. Foi um processo longo, mas felizmente acabou com o meu regresso, e agora é continuar a trabalhar", afirmou o reforço encarnado, que assinou por cinco anos e meio.

Em Itália, e apesar da tenra idade, Pedro Pereira foi opção em 21 jogos nas últimas duas temporadas na equipa principal da Sampdoria. "É um futebol mais tático e mais defensivo, mas o Benfica também é uma das melhores equipas da Europa defensivamente", salientou o internacional sub-19 português, visto como uma alternativa a médio prazo caso se dê a saída de Nélson Semedo no fim da época. E os elogios ao atual dono da posição não foram poucos: "É um grande lateral direito, dos melhores do mundo. Sinto-me feliz por estar numa equipa com tantos valores, com tantos jogadores bons, porque isso só vai ajudar-me a melhorar."

Pedro Pereira, refira-se, faz o caminho inverso ao de Djuricic: o médio sérvio havia sido emprestado à Sampdoria pelos encarnados no início da temporada e os italianos exerceram a opção de compra para ficar com o seu concurso em definitivo – os valores do negócio não foram revelados.