Portugal é um dos países aconselhados aos que querem fugir de Trump

Alguns norte-americanos já estão a preparar a saída da sua terra natal

Várias pessoas prometeram abandonar os Estados Unidos caso Donald Trump fosse eleito president do país. Jeff e Denise Yeager decidiram avançar com essa promessa e vão abandonar a sua casa no Maryland. O plano, segundo o Washignton Post, é darem a volta ao mundo de mochila às costas, sem uma data para regressarem ao país de origem.

Com base nesta notícia, o Huffington Post decidiu fazer uma lista com os melhores países para os norte-americanos se ‘refugiarem’ das políticas de Trump. Em primeiro lugar vem o Canadá – um país vizinho, mais tolerante e que recebem todos de braços abertos. Portugal vem logo a seguir.

Segundo o Huffington Post, “Portugal está na moda entre os viajantes mais jovens e reformados. Especialistas defendem que nesta costa soalheira existe um custo de vida bastante mais baixo do que no resto dos destinos europeus. É mais fácil para um adulto mudar-se para este país já com um emprego em vista: aqueles que o fizeram dizem que existem muitas oportunidades na indústria ligada ao turismo”.

Os restantes país que compõem a lista são a Tailândia, Irlanda, Singapura, Costa Rica, Nova Zelândia, Equador, Emirados Árabes Unidos, França e México.

Para ler o artigo do Huffington Post, clique aqui.