IKEA vai trocar os seus móveis velhos por cartões-presente

A empresa sueca tem uma nova iniciativa que, em nome da sustentabilidade, aceita os seus móveis velhos em troca de vales de compras.

O ‘Segunda Vida’ é lançado esta semana e segundo a diretora de sustentabilidade da IKEA Portugal, Cláudia Domingues, a empresa quer “ter um impacto positivo nas pessoas e no ambiente, é por isso que tentamos sempre fazer mais, com menos”.

“Consideramos que a economia circular é um modelo que deve ser cada vez mais privilegiado pelas empresas e pelas pessoas. A reutilização, recuperação e reciclagem de produtos tem um grande impacto na vida das pessoas, não só por via dos efeitos económicos, mas também pela poupança de recursos”, acrescentou a responsável citada pela diretora de sustentabilidade da IKEA Portugal, Cláudia Domingues.

Quem quiser aderir à iniciativa terá de ir à página da IKEA e preencher o formulário disponível. Depois, a peça será avaliada e um técnico fará uma proposta de valor, atendendo a uma lista de critérios. Aceitando a proposta, o cliente pode então dirigir-se à loja e trocar o seu produto velho pelo cartão presente.

Esses móveis ‘velhos’ serão depois postos à venda no espaço de oportunidades das lojas da IKEA.