Saiba o que acontece se ficar dois anos sem beber álcool e café

Este homem decidiu fazer a experiência e não se arrependeu

Um designer nova-iorquino decidiu ficar dois anos sem consumir álcool e café. Ao longo desse período foi documentando as alterações que iam surgindo na sua vida e as melhorias que ia sentindo no seu organismo.

“Se há coisa que notei logo no início foi a falta de interação social consequente da minha nova dieta. Quando um grupo de pessoas diz para me juntar a alias e beber um copo, a maioria das vezes respondo não, pois não me apetece lidar com as coscuvilhices que tipicamente surgem nestes encontros estando sóbrio”, escreveu Tobias Van Schneider.

O designer afirma que, enquanto nova-iorquino, era normal beber um ou dois cocktails por dia, já para não contar com as garrafas de vinho que costumava ter em casa para beber um copo ocasionalmente.

Para além disso, o norte-americano notou francas melhorias tanto no organismo, como na carteira: diz que poupou cerca de 1000 dólares (cerca de 930 euros) por mês, começou a dormir melhor e a sentir-me com menos stress.

“Para além de dormir melhor, começo o dia com muito mais energia”, afirmou.

A história de Tobias começou por ser partilhada no seu blog, mas rapidamente chegou a jornais norte-americanos e britânicos e inspirou milhares de cibernautas. Para ler o artigo do Independent sobre a história de Tobias, clique aqui.