Espanha. Suárez leva dois jogos de castigo e falha final da Taça

Avançado uruguaio do Barcelona foi expulso aos 89 minutos na meia-final com o Atlético de Madrid

Luis Suárez vai falhar a final da Taça do Rei. O avançado uruguaio foi suspenso por dois jogos, na sequência da expulsão diante do Atlético de Madrid, na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei (1-1), aos 89 minutos.

Em Espanha, o jogador cumpre castigo na prova onde viu vermelho: assim sendo, o jogador do Barcelona fica de fora da final e falha ainda o primeiro jogo da competição na próxima temporada. A decisão do Comité de Disciplina da federação espanhola incide não apenas sobre o segundo amarelo e consequente expulsão, mas também sobre o que considerou ter sido "desrespeito" pela equipa de arbitragem. De acordo com o relatório do árbitro, Suárez terá "atrasado em demasia" a saída do campo e, após a mesma, permaneceu junto ao túnel a assistir ao que faltava da partida, desrespeitando as instruções dadas pelo quarto árbitro.

O organismo que regula a disciplina em Espanha revelou ainda que o amarelo mostrado a Sergio Busquets, já perto do final da partida, foi retirado. O médio dos catalães atirou uma bola para a bancada, um gesto que o árbitro entendeu como uma atitude anti-desportiva. O Barcelona, porém, contestou a decisão com imagens em vídeo, onde se pode ver que estavam duas bolas em campo naquele momento – terá sido com a intenção de reatar o jogo rapidamente que Busquets chutou uma delas para longe. Por essa razão, o amarelo foi anulado.