Golfe. Vítor Lopes perto do top-10 no Campeonato Internacional Amador

Vítor Lopes somou uma segunda volta consecutiva abaixo do Par

Vítor Lopes somou uma segunda volta consecutiva abaixo do Par, apesar de condições de jogo bem mais complicadas, e colocou-se às portas do top-10 do 87º Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal (CIAMP), que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) está a organizar até Sábado no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.

O algarvio de 20 anos, que em 2016 já tinha conseguido um bom top-25 neste torneio, subiu hoje (quinta-feira) do 18º para o 13º lugar empatado, com 142 pancadas, 2 abaixo do Par, entregando dois cartões idênticos de 71 pancadas. Em seis participações no CIAMP, é a primeira em que alinha duas voltas seguidas abaixo do Par. Quando chegamos a meio da prova, está a apenas 2 pancadas do top-10 e, por isso, os seus objetivos deverão estar muito para além de passar simplesmente o cut amanhã (sexta-feira).

«Foi uma manhã muito fria, os fairways estavam congelados, estavam uns -3 graus e senti bastante o meu ombro (a lesão no ombro esquerdo), foi uma volta dolorosa mas com um resultado positivo. Passei os primeiros nove buracos com 2 acima do Par, mas depois recuperei. O meu jogo está lá, hoje “patei” bem», disse o algarvio ao Gabinete de Imprensa da FPG, depois de juntar 4 birdies, 3 dos quais nos segundos nove buracos.