Benfica-Arouca. Keirrison sonha triunfar na Luz

Avançado brasileiro está de volta a Portugal, após uma carreira recheada de insucessos

Keirrison regressa esta sexta-feira à Luz, por onde passou sem brilho em 2009/10, por empréstimo do Barcelona, quando tinha o estatuto de grande promessa do futebol brasileiro. Reforço de inverno do Arouca, o avançado espera agora sorrir mais no reduto do Benfica.

"Vai ser bom poder jogar contra um grande. O meu objetivo é fazer o melhor pelo Arouca para que possamos vencer. Não importa o adversário. Queremos a vaga na Liga Europa novamente", salientou à "ESPN Brasil" Keirrison, agora com 28 anos e apostado em fazer uma boa reta de final de temporada em Arouca: "Estou focado no clube e nos companheiros para que nestes meses que sobram fazer o melhor possível. Quero fazer tudo o que sei: golos e procurar abrir espaços para os companheiros dando os passes. Quero desfrutar a cada dia e grandes coisas estão por vir."

A passagem pelo Benfica, já se disse, não foi muito risonha. Apenas sete jogos oficiais e nenhum golo, antes de sair a meio da temporada para a Fiorentina. Ainda assim, Keirrison recorda com apreço esse momento da sua carreira. "Como é lógico gostaria de ter jogado um pouco mais, mas nessa época havia vários avançados em bom momento. Creio que isso também dificultou um pouco. Mas durante esse tempo tentei aprender algumas coisas com o treinador e com os outros jogadores. Queremos sempre mais, mas na vida e no trabalho as coisas não acontecem sempre da forma que imaginamos. Ainda assim, foram momentos bons. Evolui enquanto profissional dentro de campo. Foi uma passagem interessante. Agradeço muito o que vivi lá", salientou.

Desde então, o avançado passou por Santos, Cruzeiro, Coritiba e Londrina, com muito mais momentos baixos do que altos. Pelo meio, viveu ainda um drama familiar, com a morte do filho de dois anos em novembro de 2015, vítima de uma paragem cardio-respiratória.