Sporting. Jesus ironiza sobre o tema Palhinha e fala em… “cotovelite”

Técnico leonino assumiu as responsabilidades pelos erros do médio no Dragão

As declarações de Jorge Jesus sobre o médio João Palhinha, no jogo da semana passada no Dragão, ainda continuam a fazer correr muita tinta. Este sábado, o técnico do Sporting voltou a ser questionado sobre o assunto, e decidiu-se pelo recurso à ironia para explicar o que pretendia.

"O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro. Quiseram arranjar aqui problemas psicológicos. Ele teve um problema psicológico tão grande que nem treinou. Ficou tão afetado que nem treinou. Mas hoje leu a entrevista do Javi García e recuperou logo. Disse que também quer ser como o Javi", atirou o treinador leonino, aludindo a declarações do antigo jogador do Benfica à "Marca", onde disse que Jorge Jesus foi o treinador que mais o marcou na carreira. E completou: "Quiseram transmitir uma ideia diferente, mas tenho de estar preparado para isso. Há uma marca desportiva que está no top há muito tempo. É a cotovelite. É a marca que mais vende em Portugal."

Num raro momento de auto-culpabilização, Jesus acabou depoispor explicar, agora a sério, o que quis dizer no Dragão. "Aquilo que eu disse foi que o Palhinha não levou o guião certo. E normalmente, nas minhas equipas, quem passa o guião aos jogadores sou eu. A responsabilidade das ideias é minha. Eles executam, mas os guiões sou eu que transmito. Se disse que ele não levava o guião certo, a responsabilidade é minha, estou a dizer que não transmiti aquilo que queria", salientou o técnico.

Além de Palhinha, também Francisco Geraldes e Podence regressaram à casa-mãe após empréstimos. Como tal, perguntou-se a Jorge Jesus se a aposta na formação será a base do projeto leonino a partir de agora. O técnico respondeu desta forma. "O Sporting tem uma formação com muita qualidade. A ideia é continuar a apostar na formação e fazer o equilíbrio com a prospeção. O Sporting já tinha oito jogadores da formação. Agora incluiu o Palhinha, o Podence e o Chico. É verdade que é uma tentativa de avançar. Temos de dar um passo atrás para dar dois em frente, numa tentativa de criar evolução nestes jogadores, que são o futuro do Sporting. Descobrir o presente, com estes jogadores que fizemos regressar, para olhar o futuro. Ganhar alguns meses…Dois jogadores já são titulares – o Semedo e o Gelson -, e estes três também vão fazer parte da qualidade do plantel do Sporting, pois têm muita qualidade", finalizou.