Inglaterra. O jogador que festejou um golo… bebendo uma cerveja

Já lhe chamam a foto do ano no mundo do desporto

Regra geral, uma vitória do Corby Town sobre o Mickleover Sports, em jogo do sétimo escalão do futebol inglês, não seria merecedora de grande destaque. Neste caso, porém, justifica-se – e o leitor já vai perceber porquê.

À entrada para este encontro, que se disputou no sábado, o Corby Town estava em zona de despromoção, mas viria a conseguir a vitória que lhe permitiu fugir dos últimos lugares. Foi, porém, o momento dos festejos do único golo do jogo que o trouxe para a ribalta. O culpado? Jason Lee, defesa da modesta equipa, que resolveu festejar junto dos adeptos… bebendo um gole de uma cerveja que ali estava pousada.

A insólita situação foi captada por um fotógrafo no "Northamptonshire Telegraph" e tornou-se viral nas redes sociais – a tal ponto que há já quem lhe chame a "foto do ano no mundo do desporto". Entretanto, o próprio Lee explicou o momento à "BBC Sport". "Depois do golo fomos celebrar com o Ben [Milnes, autor do golo]. Um adepto tinha derramado a cerveja e outro tinha-a atirado ao ar. Eu não quis que se desperdiçasse cerveja, por isso pensei dar um gole. E fui apanhado pelo fotógrafo", relatou o jogador, embora frisando um pormenor… importante: "Dei um gole grande e percebi que era cidra."

Ainda assim, Jason Lee pode ser visto como um homem responsável, a julgar pelos conselhos que deixou a jogadores… profissionais – o que não é o seu caso. "A cerca de 10 ou 15 minutos do fim fiquei com azia. Apesar de ter sido bom e refrescante ao mesmo tempo, não o recomendaria a atletas de elite", disparou. Fica registado.

 

Picture of the weekend:

Jason Lee of Corby Town, downing a pint during a goal celebration pic.twitter.com/TIrHNVSXYW

— BigSport (@BigSportGB) 12 de fevereiro de 2017