Dois feridos graves em acidente de comboios no Luxemburgo

Há pelo menos dois feridos graves registados numa colisão entre dois comboios no Luxemburgo. As vítimas estão encarceradas e as autoridades continuam à procura de mais feridos entre os destroços, mas há já registo de dois feridos ligeiros.

A colisão ocorreu entre um comboio de mercadorias e um comboio de passageiros, estando ainda as autoridades no local a tentar desencarcerar as duas vítimas graves já identificadas, ao mesmo tempo que se procura por mais vítimas.

O acidente deu-se às primeiras horas desta manhã perto de Bettembourg, no sul do Luxemburgo, junto à fronteira com França, um local onde em 2006 uma colisão semelhante resultou na morte de seis pessoas. Os ministros das Infraestruturas e do Interior François Bausch e Dan Kersch já terão chegado ao local.

Prevê-se que a circulação fique interrompida na linha que vai do Luxemburgo para Thionville durante pelo menos as próximas 48 horas enquanto as autoridades investigam as causas deste acidente. Enquanto os comboios não voltam a circular, foram postos autocarros à disposição dos passageiros.