Surfistas portugueses entram em acção no primeiro grande campeonato mundial de 2017

Entre os eventos feminino e masculino contam-se mais de dez surfistas portugueses em acção nas próximas semanas. 

São oito os surfistas portugueses que vão hoje marcar presença em Newcastle, Nova Gales do Sul, Austrália, no arranque do primeiro campeonato de alta graduação do circuito mundial de qualificação da World Surf League em 2017. Este é o primeiro de dois eventos consecutivos de graduação 6000, a mais elevada no circuito feminino e segunda mais alta no circuito masculino.

Em Newcastle, na prova masculina, o Maitland and Port Stephens Toyota Pro, competirão 5 surfistas portugueses, nomeadamente, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Tomás Fernandes e Miguel Blanco. No evento feminino, o Anditi Women's Pro, que acontece paralelamente, entrarão em cena Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Camilla Kemp.

Nota ainda para os surfistas Luís Perloiro, Jácome Correia e Mariana Rocha Assis que participaram num campeonato de apuramento para os respectivos campeonatos de Newcastle, tendo, contudo, falhado o acesso ao evento principal.

Depois de Newcaste, evento que tem um período de espera de 20 a 26 de Fevereiro, o contingente português desce até à Manly Beach de Sidney para o segundo evento de graduação 6000, o Open da Austrália (masculino) e o Girls Make Your Move Women's Pro (feminino), que têm um período de espera que vai de 27 de Fevereiro a 5 de Março.