Meryl Streep vai ser uma das apresentadoras dos Óscares

A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares vai ter como anfitrião Jimmy Kimmel.

A atriz Meryl Streep foi incluída na lista de apresentadores da cerimónia dos Óscares, que tem lugar este domingo. A informação foi avançada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares vai ter como anfitrião Jimmy Kimmel.

Meryl Streep voltou a ser nomeada para a categoria de melhor atriz, com "Florence, uma diva fora de tom".

Ryan Gosling, Taraji P. Henson, Jennifer Aniston, Warren Beatty e Matt Damon são outros apresentadores da gala.

A verdade é que a atriz tem estado em destaque após o seu discurso nos Globos de Ouro, no passado mês. Nessa altura, criticou Donald Trump, sem sequer mencionar o seu nome, pela retórica de desunião, durante a entrega dos prémios de cinema e televisão, menos de duas semanas antes da tomada de posse do magnata como Presidente dos Estados Unidos.

“Hollywood está cheia de outsiders e estrangeiros”, e mais: “Se os mandarmos todos embora não teremos nada para ver a não ser futebol e artes marciais, que não são as artes", revelou na altura.

Trump não demorou a reagir ao aplaudido discurso de Meryl Streep dizendo que é “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood, não me conhece mas atacou-me na noite passada nos Globos de Ouro”, revelou no Twitter.