Algarve. Basta um click nesta plataforma e é como se estivesse em casa

Depois da crise que se fez sentir no setor do turismo, o Algarve volta a estar na moda e está a ganhar cada vez mais adeptos. 

Com este destaque nas preferências dos turistas nacionais e estrangeiros, têm vindo a surgir projetos que procuram ajudar a desenvolver a região e também facilitar a vida a quem escolhe o Algarve como destino ideal para umas férias ou para viver.

É o caso do Algarve Adviser, uma plataforma que acaba de nascer e que permite “ajudar a encontrar qualquer empresa em poucos segundos e que disponibiliza ainda uma completa agenda de eventos, para que saiba sempre o que está a acontecer”.

De acordo com a nova plataforma, basta um click “para encontrar um restaurante, uma loja, uma oficina, um serviço especializado, um profissional de referência ou aquela aventura que vai para o álbum de fotografias”.

Os criadores desta plataforma garantem que, além de ser também uma mais valia para as empresas, serve o propósito de ter “o Algarve mais perto de todos”.

Turismo no Algarve continua a crescer

De acordo com os dados divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Portimão e Albufeira são as zonas que lideram o crescimento, enquanto Faro tem registado as quedas mais acentuadas.

Já no que respeita a nacionalidades, pode dizer-se que os turistas estrangeiros que mais procuram o Algarve são os britânicos, que foram responsáveis pela esmagadora maioria das reservas feitas. A completar o top três está França e Holanda.

A AHETA sublinha ainda que o mercado nacional tem vindo a registar uma descida, acabando por continuar a trajetória que já vinha a fazer nos últimos meses do ano passado.